CNN demite funcionários e dispensa repórter pela 2ª vez em um ano

A CNN Brasil promove uma mudança editorial internamente e tem demitido funcionários para cortar gastos. Entre os profissionais demitidos está uma repórter que passa por seu segundo desligamento em menos de um ano. A informação é do blog F5 na Folha de S.Paulo.
Danúbia Braga foi demitida da emissora em um grande corte feito no fim de 2022, ocasião em que Monalisa Perrone e Sidney Rezende também foram dispensados. Ela foi recontratada em junho para a mesma função e deixará a empresa novamente após poucos meses.
Além dela, a repórter e apresentadora Anne Barbosa também foi demitida. A CNN também fez desligamento nas áreas de editoria de vídeo, técnica e de produção. Os cortes fazem parte do projeto da vice-presidência de jornalismo da emissora.
O objetivo das demissões é unificar as informações e tentar otimizar o trabalho, unindo as redações de TV e digital e dividindo os profissionais em editorias. Alguns funcionárias da CNN foram dispensados após reclamar que a mudança gerou sobrecarga de funções.