CNU tem 5 carreiras com salário inicial de R$ 16 mil; saiba quais

O Concurso Nacional Unificado (CNU), com inscrições abertas desde 2 de julho, oferece 3.652 vagas em 36 órgãos federais, sendo que apenas cinco carreiras atingem o teto salarial inicial de R$ 16.413,35. Os cargos mais bem remunerados são os de especialista em regulação da ANP (Agência Nacional do Petróleo) e da Ancine (Agência Nacional do Cinema).
As quatro especialidades da ANP – Geologia e Geofísica, Engenharia, Geral e Economia – aparecem em diferentes blocos temáticos do edital, exigindo atenção dos candidatos durante a inscrição.
Já a Ancine oferece dez vagas para especialista em regulação cinematográfica com a mesma remuneração. “Essas carreiras têm remuneração mais atrativa para garantir quadros técnicos altamente qualificados”, explica Vitor Kessler, professor do Gran Concursos.
O especialista destaca que as agências reguladoras possuem estruturas salariais diferenciadas em comparação com o “carreirão” do Executivo Federal. “Setores estratégicos como petróleo e gás exigem profissionais com qualificação específica, o que justifica os salários mais altos”, completa Kessler. A ANP oferece 50 vagas distribuídas entre suas quatro especialidades.
Acesse este link para fazer sua inscrição.