Apoie o DCM

Cobasi salvou computadores, mas deixou animais para morrerem no subsolo da loja no RS

Fachada de loja da Cobasi no shopping Praia de Belas, em Porto Alegre (RS). Foto: Reprodução

A Cobasi guardou os computadores e outros equipamentos eletrônicos da loja do petshop no Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre (RS), no mezanino para evitar que a água os atingisse. Os animais, no entanto, foram deixados no subsolo e morreram afogados.

O mezanino não foi atingido pela enchente. “Identificamos que os computadores, CPUs que estavam nos caixas no subsolo foram retirados e colocados no mezanino. Eles tiveram esse cuidado em retirar os eletrônicos, mas os animais ficaram embaixo”, afirmou a delegada Samieh Saleh em entrevista ao UOL.

A contestação foi feita durante uma nova vistoria no petshop realizada na manhã desta quinta-feira (23). A delegada foi acompanhada de agentes do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), do Comando Ambiental da Brigada Militar e do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Os agentes retiraram 38 corpos de animais da loja, entre peixes, aves e roedores, mas o número pode ser maior. Uma lista dos animais presentes na unidade foi solicita à Cobasi. “Estava uma escuridão, fizemos uma busca em uma loja inteira com ajuda de lanternas, cheio de objetos no chão. Bem possivelmente que tenha bem mais”, disse Samieh.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link