Colega de Gentili, Leo Lins é demitido do SBT após “piada” com doença de criança

Nesta segunda-feira (4), o humorista e integrante do The Noite com Danilo Gentili, Léo Lins, foi demitido do SBT após ele fazer piada com uma criança com hidrocefalia.
Durante um de seus show, o comediante citou o Teleton, evento beneficente promovido pela AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), em parceria com o canal de Silvio Santos, e depois mencionou o caso de uma criança do Ceará.
Leo Lins disse: “Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”.
Segundo o site TV Pop, a decisão de demitir Léo Lins partiu da alta cúpula do SBT e foi autorizada por Silvio Santos. Na manhã desta segunda, o comediante foi chamado na sede do SBT, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, onde o Recursos Humanos informou o comediante da decisão.
A filha de Silvio Santos, Silvia Abravanel, ficou surpresa com a atitude do ex-colega. Ela tem uma filha portadora da síndrome de galactosemia, uma doença metabólica rara, e a jovem também foi uma das inspirações para a chegada do Teleton ao Brasil, em 1998.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link