Apoie o DCM

Colega de Kurt Cobain no Nirvana anuncia candidatura à presidência dos EUA

Ex-baixista do Nirvana, Krist Novoselic, sério, cantando no palco
Ex-baixista do Nirvana, Krist Novoselic – Reprodução

Krist Novoselic, co-fundador do Nirvana, lançou sua candidatura à presidência dos EUA como o candidato principal do partido Cascade de Washington. A sigla recém-criada está em busca das 1.000 assinaturas necessárias para garantir sua participação nas eleições, uma exigência do estado de Washington para a formação partidária.

O músico, em comunicado no site do partido, expressou relutância inicial em concorrer, citando a exigência como absurda. Paralelamente à campanha presidencial, ele anunciou o lançamento da Bona Fide Band, uma nova empreitada musical que pretende apoiar suas aspirações políticas.

A banda, que inclui o baterista Mark Pickerel do Screaming Trees, interpretará músicas de grupos formados por Novoselic, como Nirvana e Giants in the Trees, em eventos para coleta de assinaturas. A primeira apresentação da Bona Fide Band ocorreu em Aberdeen, Washington, cidade natal de Kurt Cobain, marcando um momento significativo tanto para a música quanto para a campanha do agora político.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link