Apoie o DCM

Colégio mais caro de SP demite professora por post pró-Palestina

Vista aérea da escola Avenues no Morumbi, Zona Oeste de São Paulo. Foto: Reprodução

A Avenues, colégio com mensalidades de R$ 15 mil no Morumbi (SP), demitiu na última terça-feira (24) uma professora por ter compartilhado uma publicação nas redes sociais em defesa do povo palestino. Com informações da Folha de S.Paulo.

A postagem, publicada no perfil pessoal da professora no Instagram, cujo nome não foi revelado para imprensa, trazia a foto de um homem segurando a bandeira da Palestina, acompanhada da seguinte frase: “Basta de extermínio! O povo palestino tem o direito de se defender”. Em outro trecho da postagem, havia a frase: “Abaixo a ocupação criminosa do Estado terrorista de Israel! Viva a luta pela libertação do povo palestino”.

Em um comunicado interno, a direção da escola afirmou que o papel da Avenues é ser “um lugar seguro que promova a investigação, o pensamento crítico e o discurso civil”, mas alegou que a conduta da docente “compromete sua capacidade de criar um ambiente de aprendizado seguro e eficaz”.

Após reclamações dos pais de alunos, a escola enviou uma carta às famílias no dia 17 de outubro. O colégio afirmou que já estava tomando as medidas apropriadas para o caso. Em nota, a instituição de ensino confirmou que demitiu a professora por ter “violado as políticas internas da escola, principalmente as relativas ao uso das mídias sociais”, assim como valores de “acolhimento, segurança e respeito”.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link