Colin Armstrong, cônsul do Reino Unido e estrela do Agro, é sequestrado no Equador

Colin Armstrong, cônsul honorário do Reino Unido em Guayaquil, Equador, e sua esposa foram sequestrados na província de Los Ríos em meio à escalada de violência ligada ao tráfico de drogas, conforme informado pela polícia equatoriana neste sábado (16). O sequestro ocorreu durante a madrugada, na fazenda de Armstrong, no cantão de Baba.
Além de cônsul, Armstrong é fundador da Agripac, empresa agrícola que produz, distribui e vende suprimentos agrícolas e industriais. O empresário de 78 anos, também proprietário do Tupgill Park Estate em North Yorkshire, Inglaterra, foi agraciado com a Ordem do Império Britânico e a Ordem de São Miguel e São Jorge por serviços prestados à monarquia britânica em 2011.
A polícia, por meio de uma mensagem nas redes sociais, indicou que está conduzindo “trabalho operacional e investigativo” em Los Ríos. Até o momento, a embaixada do Reino Unido e o Ministério das Relações Exteriores do Equador não comentaram o incidente.
O Equador se tornou um centro de operações para cartéis de drogas, resultando em um aumento significativo da violência nos últimos anos. Desde 2018, a taxa nacional de homicídios quadruplicou, atingindo 26 por 100 mil habitantes. Vale ressaltar que, em 9 de agosto deste ano, Fernando Villavicencio, candidato à presidência do Equador, foi assassinado ao deixar um comício em Quito, capital do país. Ele foi baleado várias vezes dentro do carro após o evento.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link