Collor diz que críticas contra Bolsonaro são como “chuva” e que ele tem “capote robusto”

De Flávia Said no site Metrópoles.
Em agenda com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quinta-feira (28/1) para inaugurar uma ponte entre Sergipe e Alagoas, o ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello (Pros-AL) fez uma série de elogios ao atual chefe do Executivo.
Collor pediu para que o mandatário “em momento nenhum se apoquente [incomode] com as críticas que vêm sendo feitas a seu governo aos borbotões”. Segundo o senador, muitas das críticas são “fruto de uma completa desinteligência, de uma absoluta desinformação”.
O senador disse ainda que o presidente não deve se abalar porque possui “capote robusto” na sociedade e no Congresso.
“Agora mesmo, o senhor presidente vem enfrentando uma tempestade. Uma tempestade em função do nada, de algo criado do nada. Mas eu tenho certeza e eu posso dizer ao presidente Jair Bolsonaro: que, em momento nenhum, fique desestimulado em função dessas críticas, porque isso aí é uma chuva. E quem tem o capote que o senhor tem não tem que ter receio dessa chuva e dessa tempestade.”
“É uma chuva que rapidamente vai passar, porque o capote de vossa excelência é muito robusto, é o capote que tem o apoio copioso da população brasileira e o apoio fundamental da classe política brasileira que, no Congresso Nacional, lhe dá sustentação”, prosseguiu.
(…)