Colunista conservador sai de cueca nas ruas por ter errado previsão política. Na Inglaterra
Do G1:
Veja só:
Dan Hodges, polêmico colunista do jornal conservador britânico “The Daily Telegraph”, correu nesta quinta-feira (7) somente vestindo uma cueca pelo centro de Londres, na Inglaterra, para pagar uma aposta na qual previu que o partido eurofóbico UKIP não ultrapassaria 6% dos votos nas últimas eleições.
O jornalista, que também escreve para “The Times” e “The Guardian”, cumpriu assim a promessa feita em um tuíte de maio de 2015, antes da divulgação do resultado das eleições do dia 7 daquele mês, vencidas pelos conservadores por maioria absoluta com a derrota do Partido Trabalhista.
No pleito, o Partido de Independência do Reino Unido (UKIP), liderado por Nigel Farage, obteve apenas uma cadeira, mas aumentou para 12,6% sua parcela de voto, com 3,8 milhões, convertendo-se na terceira maior força política do país em número de votos.
“Se o UKIP superar 6% (dos votos) na próxima eleição vou correr pelado por Whitehall”, declarou há oito meses Hodges, que hoje percorreu esse trajeto em 3,37 minutos.
E eu, Kiko, pergunto a você: e se fosse com os nossos?