Com 7%, Ciro insiste com candidatura e faz ironia sobre desistência

Foto: Reprodução
Ciro Gomes ainda insiste em sua candidatura, mesmo após pesquisa Datafolha mostrar que ele tem somente 7% nas intenções de voto para a eleição desse ano. À CNN Brasil, o pedetista afirmou que a palavra “desistência” não existe em seu dicionário.
A fala do pré-candidato foi ao jornalista Caio Junqueira, que afirmou haver uma possível pressão para que ele retire sua candidatura da disputa ao Palácio do Planalto. “Eu iria anteceder a escala de zero a dez perguntando se você tem um dicionário para entender essa palavra que você acabou de falar. Eu não sei que palavra é essa, não está no meu dicionário”.
No levantamento divulgado nesta quinta (26), Lula aparece com 48% e Jair Bolsonaro, 27%. Com 20 pontos percentuais abaixo do segundo colocado, vem Ciro, que insiste em ser candidato.
“Eu não candidato porque é fácil, porque sou favorito, porque tenho estrada folgada para ser o grande ungido das massas brasileiras. Não, eu tenho modéstia, piso no chão com muita paciência, parcimônia e humildade. Eu sei muito bem que a estrada que está pela frente é muito dura, muito difícil”, disse o pedetista.