Com apoio de Luisa Mell, Ibama apreende capivara de influenciador Filó

O influenciador digital Agenor Tupinambá, que ficou conhecido nas redes sociais por mostrar sua rotina com a capivara que apelidou de Filó, informou na última quinta-feira (27) que entregou o animal ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) após “dias de muito diálogo”.
O tiktoker, que mora na cidade de Autazes (AM), foi multado em mais de R$ 17 mil pelo Ibama. Ele também foi notificado a excluir os vídeos com animais silvestres das redes e foi comunicado sobre acusações por suspeitas de abuso, maus-tratos e exploração contra animais, além de matar um bicho, que ele nega.
Em seu perfil no Instagram, Luisa Mell se pronunciou sobre o caso e disse que “é muito difícil uma capivara estar próxima do ser humano”. “Expor animais silvestres dessa maneira é terrível para os bichos e estimula muito o tráfico”, afirmou.
A ativista ainda destacou que a capivara “só pode ser reintroduzida na natureza filhote, porque bandos não aceitam animais adultos”.
? VEJA: Após influencer Agenor afirmar que irá entregar a capivara Filó para o IBAMA, Luisa Mell comentou sobre o caso.
“Ela vai ser reintroduzida na natureza. É importante que saibam que só é possível fazer isso enquanto ela for filhote, se não eles rejeitam”. pic.twitter.com/qwSbfohaTD
— POPTime (@siteptbr) April 28, 2023