Apoie o DCM

Com autorização de Zanin, ex-comandante da PMDF ficará em silêncio na CPI do 8/1

O coronel Fábio Augusto Vieira. (Foto: Reprodução)

O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Fábio Augusto Vieira, que está prestando depoimento na CPMI do 8 de Janeiro nesta terça-feira (29), disse que irá ficar em silêncio.

O direito de permanecer em silêncio durante seu depoimento na comissão foi concedido pelo ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), na última segunda-feira (28). O magistrado também autorizou que Vieira fosse acompanhado por seu advogado.

O coronel está preso desde o dia 18 de agosto, por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Ele comandava a PMDF quando bolsonaristas invadiram e destruíram as sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Fábio Augusto Vieira é investigado pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e por infringir a Lei Orgânica e o Regimento Interno da PM.

Assista abaixo: 

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link