Com Covid, Neymar arruma nova desculpa para desfalcar o Santos

Neymar Jr. foi diagnosticado com Covid-19 e seguirá afastado das atividades do Santos, após apresentar sintomas desde quinta-feira (05). O clube confirmou a infecção pelo vírus neste sábado (07), após exames realizados pelo departamento médico, e informou que o jogador seguirá em repouso e sob cuidados em casa.
O atacante já estava afastado quando teve os sintomas e permanece em repouso em casa, realizando tratamento sintomático. Neymar, que atuaria na próxima quinta (12) contra o Fortaleza, já estava suspenso devido à expulsão na derrota para o Botafogo.
O jogador também teve que cancelar uma visita prevista para este domingo à concentração da seleção brasileira, em São Paulo, por conta da infecção. Sua ausência reforça o período delicado que vive tanto no aspecto físico quanto profissional.
O problema de saúde surge em meio à indefinição sobre sua permanência na Vila Belmiro. O contrato com o Santos se encerra no dia 30 deste mês e, até o momento, não houve acordo para renovação entre as partes.