Com dificuldade de ler textos na TV, Bolsonaro queria improvisar em pronunciamento

Do Globo:
O presidente Jair Bolsonaro solicitou à sua equipe de comunicação improvisar no pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão na noite desta quarta-feira , no qual agradeceu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pelo “comprometimento” na aprovação da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O mandatário tem dificuldade de fazer leitura no teleprompter, equipamento que exibe texto para ser lido diante das câmeras, e não lhe agrada o resultado quando não fala espontaneamente.
Para minimizar o desconforto do presidente, a equipe de televisão decidiu fazer uma alteração no teleprompter. O texto escrito todo em letras maiúsculas foi substituído por iniciais maiúsculas e as demais minúsculas para facilitar a compreensão das palavras.
Bolsonaro aprovou a mudança e auxilares avaliaram que o mandatário conseguiu se sair melhor na leitura do discurso, embora ainda engessado.
Nas redes sociais do presidente, existe uma corrente para que Bolsonaro passa a fazer prenunciamento frequentes nas emissoras de televisão e rádio. Entretanto, o Planalto descarta a possibilidade, mas estuda uma agenda para que o presidente possa a começar a dar entrevistas para programas de TV.
(…)