Com fama e dinheiro, Neymar deve ter mais liberdade na Arábia Saudita

Apesar de passar a viver em um país com leis restritivas, após aceitar um contrato com o clube Al Hilal, da Arábia Saudita, Neymar deve ter um pouco mais de liberdade em razão de sua fama e dinheiro.
O brasileiro deixou Paris, na França, onde vivia desde 2017, para morar em Riad, capital da Arábia Saudita, sede de seu novo time.
A cidade, que tem mais de 7 milhões de habitantes, é regida por leis islâmicas que proíbem hábitos comuns em países do ocidente, como consumo de álcool e demonstrações públicas de afeto. Há também um rigoroso código de vestimenta para mulheres, e a homossexualidade é considerada um crime.
No entanto, como Neymar é a principal estrela do time mais vitorioso do país, ele, seus familiares e amigos, deverão usufruir de privilégios, como viver em um condomínio privado, com regras semelhantes às ocidentais e com menos restrições.
Duas áreas da cidade devem atrair o jogador, com base nas escolhas de outros astros do futebol que mudaram recentemente para a Arábia Saudita, como Cristiano Ronaldo.
A primeira opção é o bairro de Al Muhammadiyah, famoso por restaurantes sofisticados, enquanto a segunda é o Al Nakheel, procurado por famílias em busca de escolas internacionais.
Eles foram planejados justamente para facilitar a convivência de famílias estrangeiras, que dificilmente precisam deixar os condomínios. Neles, os moradores ficam longe dos olhos da polícia religiosa de Mutaween, que tem autoridade para vigiar, sobretudo, as mulheres.