Com filha queer, Tadeu Schmidt critica preconceito: “Errado é trair”

Tadeu Schmidt compartilhou abertamente sua jornada de compreensão e aceitação em relação à orientação sexual, especialmente após sua filha Valentina se declarar queer.
Ele enfatizou a importância de apoiar os filhos durante seus processos de descoberta, destacando que não há nada de errado na orientação sexual de uma pessoa e criticando qualquer forma de preconceito. “Errado é trair, é você ser um casal hétero e ter várias amantes. Errado é ser desonesto, ser mentiroso. Agora a orientação sexual da pessoa? Esquece isso”, diz.
Além disso, Tadeu Schmidt mencionou aprender com suas filhas sobre questões de machismo e diversidade, reconhecendo que há um constante processo de aprendizado e sensibilidade em relação aos temas de gênero e sexualidade.
“Se vejo um stand-up e tem uma piada falando de homem e mulher, eu mando no grupo da família ‘vocês acham que é machismo?’, e elas falam ‘é machismo’. Aprendo com elas que não é só uma brincadeira. É um processo eterno [de letramento], e eu nunca vou ser à prova de falhas”, concluiu.