Apoie o DCM

Com hospitais em crise, ambulâncias de Los Angeles vão priorizar quem tem mais chance de sobreviver

Do Los Angeles Times

Médicos e enfermeiros carregam paciente idosa de asilo na Califórnia Imagem: Gina Ferazzi/Los Angeles Times via Getty Images

A situação nos hospitais do condado de Los Angeles é tão crítica que as equipes das ambulâncias foram aconselhadas a reduzir o uso de oxigênio e a não trazer aos hospitais pacientes que praticamente não têm chance de sobrevivência. As autoridades dizem que precisam se concentrar nos pacientes com maior chance de sobrevivência.

As medidas foram tomadas porque as circunstâncias devem se tornar ainda piores nas próximas semanas, quando os pacientes adoecidos durante o feriado de Natal precisarão de tratamento, deixando as autoridades desesperadas por maneiras de aumentar a capacidade e fazer a triagem do atendimento para se concentrar nos pacientes mais enfermos.

“Muitos hospitais já chegaram a um ponto de crise e estão tendo que tomar decisões muito difíceis sobre o atendimento ao paciente”, disse a Dra. Christina Ghaly, diretora de serviços de saúde do Condado de L.A. “O volume visto em nossos hospitais ainda representa os casos que resultaram do feriado de Ação de Graças”, acrescentou ela durante uma reunião na segunda-feira.

“Não acreditamos que ainda estejamos vendo os casos decorrentes do feriado de Natal. Isso, infelizmente, e os casos do feriado de Ano Novo recente, ainda estão diante de nós, e hospitais em toda a região estão fazendo tudo o que podem para se preparar. ” (…)