Apoie o DCM

Com Lula, Embraer assina três acordos de investimento na Arábia Saudita

Lula (PT) desembarcou em Riad na manhã de terça-feira (28). Foto: Ricardo Stuckert

Nesta quarta-feira (29), a Embraer firmou três acordos estratégicos na Arábia Saudita, em consonância com a missão do presidente Lula (PT) no Oriente Médio. Os acordos abrangem as áreas de aviação civil, defesa e segurança, além de mobilidade aérea urbana.

Foi assinado um memorando de entendimento de Cooperação e Parcerias com o governo saudita, que estabelece bases para cooperação e parcerias com a Arábia Saudita, proporcionando à Embraer oportunidades de investimento em iniciativas públicas e privadas.

A Embraer fez um acordo com a SAMI (Saudi Arabian Military Industries), voltado para a cooperação em Defesa e Segurança, o acordo pretende a criação de um Centro Regional de MRO (manutenção, reparo e revisão) e uma linha de montagem final para a aeronave Embraer C-390, além da integração do sistema de missão no Reino da Arábia Saudita.

Outro acordo foi com a Eve Air Mobility, a subsidiária da Embraer focada em mobilidade aérea urbana assinou acordo com a Flynas, companhia aérea saudita, para explorar o futuro das operações de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) no país. A parceria analisará a viabilidade de iniciar transações em Riad e Jeddah a partir de 2026, com ênfase na construção e suporte ao ecossistema local de voos elétricos.

Esses acordos possibilitam à Embraer uma presença estratégica e colaborativa na Arábia Saudita, alinhada para expansão da empresa e fortalecimento das relações bilaterais.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link