“Com mim”: Depois do “Enen”, Moro derrapa de novo no português

O senador Sergio Moro (União-PR), durante seu depoimento ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) nesta quinta-feira (7), em meio a um processo que pode levar à cassação de seu mandato, cometeu erros notáveis na língua portuguesa, ampliando sua série de lapsos linguísticos curiosos.
Em um momento específico, o ex-juiz federal fez referência a gastos “com mim” em vez de “comigo”. Em seguida, novamente descuidou do português ao afirmar “não só mim” em vez de “não só eu”.
No mês passado, ao tentar criticar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Sergio Moro equivocou-se ao mencionar o nome do exame. A sigla correta é “Enem”, com “m” no final, indicando Ensino Médio. Ao expressar que a prova estava “mal redigida”, Moro escreveu “Enen”, com “n” ao final.
“Tenho pena dos estudantes brasileiros. A prova do ENEN, além de abusar da doutrinação ideológica, é confusa e mal redigida. Qual é o problema em formular questões e respostas de forma clara, direta e objetiva?”, comentou o ex-juiz.
Sérgio Moro é semi-analfabeto.
Fica a pergunta: como ele passou no concurso da Magistratura?
Que vexame! pic.twitter.com/RYg2rmeAEA— Rede Marco (@rede_marco) December 8, 2023