Apoie o DCM

“Com mim”: Moro vira piada nas redes sociais após erro crasso de português: “Analfabeto”

Moro em depoimento ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) – Reprodução/YouTube

O senador Sergio Moro (União-PR) virou piada nas redes sociais após cometer, mais uma vez, erros notáveis na língua portuguesa, ampliando sua série de lapsos linguísticos curiosos.

Durante seu depoimento ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) na última quinta-feira (7), em meio a um processo que pode levar à cassação de seu mandato, Moro fez referência a gastos “com mim” em vez de “comigo”. Em seguida, novamente descuidou do português ao afirmar “não só mim” em vez de “não só eu”.

Vale destacar que, no último mês, ao tentar criticar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o ex-juiz também passou vergonha ao mencionar o nome do exame. A sigla correta é “Enem”, com “m” no final, indicando Ensino Médio. Ao expressar que a prova estava “mal redigida”, ele escreveu “Enen”, com “n” ao final.

“Tenho pena dos estudantes brasileiros. A prova do ENEN, além de abusar da doutrinação ideológica, é confusa e mal redigida. Qual é o problema em formular questões e respostas de forma clara, direta e objetiva?”, comentou o ex-juiz na ocasião.

Após a repercussão da nova declaração, o nome do parlamentar se tornou um dos mais comentados nas redes sociais. No X, antigo Twitter, “Moro” foi parar nos Trending Topics.

Confira:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link