Com mudança da F1 para Globo, Mariana Becker diz viver “encruzilhada”; entenda

Mariana Becker, uma das vozes mais reconhecidas da Fórmula 1 no Brasil, afirmou estar “numa encruzilhada” desde que foi confirmada a mudança dos direitos de transmissão da Band para a Globo em 2026. A jornalista, que cobre a categoria há quase duas décadas, disse estar tratando o momento como a despedida de um ciclo. “Agora, se é a minha despedida das pistas, eu ainda não sei”, declarou.
Ela explicou que tem vontade de continuar na Fórmula 1, desde que consiga exercer seu trabalho com profundidade. A possibilidade de voltar para a Globo não está descartada, assim como novos projetos em outras plataformas. “Eu teria muito prazer em continuar porque gosto [do que faço]”, contou.
Durante os cinco anos na Band, a jornalista disse que conseguiu mostrar mais sua identidade profissional e criar uma conexão forte com o público. “Recebi muitas mensagens e vídeos de situações que eu nem me lembrava mais”, revelou. Ainda que pense na possibilidade de deixar as pistas, ela considera projetos voltados para entrevistas, com foco no olhar humano, algo que sempre marcou seu estilo.