Apoie o DCM

Com rombo bilionário, primeira unidade das lojas Americanas é fechada em SP

A fachada da lojas Americanas do Shopping Jaraguá, em Araraquara
Foto: Reprodução/Americanas/Google Maps

Com as últimas polêmicas econômicas envolvendo as Lojas Americanas, a unidade que estava localizada no Shopping Jaraguá, em Araraquara, no interior de São Paulo, encerrou suas atividades. Um comunicado foi divulgado na porta da unidade recém fechada para declarar que o término dos trabalhos aconteceu nesta terça-feira (31).

Até o momento, ainda não se sabe ao certo o destino dos funcionários da unidade, porém, é indispensável lembrar que a empresa passa por inúmeras dificuldades no mercado financeiro. Por ora, após o rombo bilionário, essa deve ter sido a primeira unidade a ser fechada.

A equipe de administração do processo de recuperação judicial da varejista realizou um relatório de análise que constatou que a dívida total da empresa é de R$ 47,9 bilhões, superando os R$ 41,2 bilhões citados como parte do pedido de recuperação apresentado em janeiro.

Por outro lado, embora a unidade do Jaraguá tenha sido fechada, a empresa ainda está operando com uma outra loja que fica localizada no Centro de Araraquara. “Continuamos atendendo na loja da Rua São Bento”, estava escrito no comunicado colado na porta da loja dentro do shopping.

Até então, o shopping Araraquara, a Americanas e os funcionários, ainda não se posicionaram sobre o fechamento. Duas dúvidas foram levantadas: se alguma possível empresa já ocupará o espaço e qual a situação dos funcionários “demitidos” da unidade.

Veja:

O comunicado divulgado na unidade da Americanas localizada no Shopping Jaraguá
Foto: Reprodução/Araraquara Agora

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link