Apoie o DCM

Com salário reduzido na Globo, Merval reclama de sua criatura Bolsonaro: “Estamos sem rumo”

Jair Bolsonaro e Merval Pereira. Foto: Reprodução/Catraca Livre

Os jornais Extra e O Globo promoveram demissão em massa neste final de 2020.

As demissões não afetaram apenas repórteres. A coluna de Anselmo Gois sai do jornal e colunistas como Ascânio Seleme, Merval Pereira e Miriam Leitão tiveram salários cortados e redução em seus textos.

Curiosamente, a coluna de Merval hoje chama-se “Estamos sem rumo“.

Ele reclama do governo Bolsonaro, que ajudou a colocar lá com seu antipetismo. Confira alguns trechos:

O Brasil está encarando uma segunda onda da COVID-19 sob a influência quase criminosa da postura do presidente Bolsonaro, que continua não usando máscara, cumprimentando seus admiradores como se não houvesse mais pandemia, provocando aglomerações sem respeitar o distanciamento social.

Além disso, não temos plano de vacinação nacional, e nem mesmo vacinas para uma tarefa tão gigantesca quanto a de vacinar um país de mais de 200 milhões de habitantes. Como o próprio presidente é contrário à vacina, agora ele inventou que o cidadão terá que assinar um termo de responsabilidade para ser vacinado, o que é um absurdo legal, pois a responsabilidade por ações de saúde publica como a vacinação em massa é do Governo Federal.

Assim como está acontecendo nos Estados Unidos, onde, depois do Thanksgiving, houve uma explosão de infecções pelo coronavírus e um crescimento exponencial do número de mortes, que pode chegar a 300 mil em breve, caminhamos para o mesmo precipício no Natal e no Réveillon.