Apoie o DCM

Com Salles na relatoria, Câmara instala CPI do MST

Deputado federal Ricardo Salles (PL-SP). Foto: Reprodução

A Câmara dos Deputados instalou nesta quarta-feira (17) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente no governo de Jair Bolsonaro (PL), foi indicado para a relatoria.

O deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS) foi eleito presidente do colegiado. Foi o parlamentar que escolheu Salles como relator.

O primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente, são os deputados Kim Kataguiri (União Brasil-SP) e delegado Fábio Costa (PP-AL). O terceiro vice-presidente, Evair de Melo (PP-ES). O colegiado terá 120 dias para investigar o tema.

Articulada pela oposição, a comissão tem como finalidade “investigar a atuação do MST, do seu real propósito, assim como dos seus financiadores”. O requerimento de abertura da comissão foi lido no fim de abril pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link