Com SP na fase vermelha, shoppings reclamam na Justiça direito de abrir no final de semana
Do Globo

As associações que representam shoppings centers entraram com uma medida de seguranca na Justiça de São Paulo pedindo a abertura desses estabelecimentos neste final de semana e no próximo em São Paulo.
Por conta do aumento de casos e mortes causados pela Covid-19, o estado retrocedeu à fase vermelha nesta sexta-feira, com restrições ao funcionamento do comércio.
Com isso, os shoppings não poderão abrir hoje, amanhã e domingo e nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro. A medida foi indeferida ontem pela juíza Beatriz Braga, mas os advogados que representam as associações de shoppings já entraram com recurso. (…)
“Por que o comércio não deve abrir nos dias 25,26 e 27, mas pode funcionar nos dias 28, 29, 30 e 31?! Por que, após funcionar na semana do dia 31, o comércio deve fechar nos três dias iniciais de janeiro? Como esses “feriados” seriam capazes de controlar a pandemia”, questionam os advogados, que lembram que os shoppings tomaram todas as medidas de segurança exigidas e sempre colaboraram com as autoridades, tendo investido mais de R$ 5 bilhões para isso.
(…)