Apoie o DCM

Com SP na fase vermelha, shoppings reclamam na Justiça direito de abrir no final de semana

Do Globo

Foto: Unsplash/Sunyu Kin

As associações que representam shoppings centers entraram com uma medida de seguranca na Justiça de São Paulo pedindo a abertura desses estabelecimentos neste final de semana e no próximo em São Paulo.

Por conta do aumento de casos e mortes causados pela Covid-19, o estado retrocedeu à fase vermelha nesta sexta-feira, com restrições ao funcionamento do comércio.

Com isso, os shoppings não poderão abrir hoje, amanhã e domingo e nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro. A medida foi indeferida ontem pela juíza Beatriz Braga, mas os advogados que representam as associações de shoppings já entraram com recurso. (…)

“Por que o comércio não deve abrir nos dias 25,26 e 27, mas pode funcionar nos dias 28, 29, 30 e 31?! Por que, após funcionar na semana do dia 31, o comércio deve fechar nos três dias iniciais de janeiro? Como esses “feriados” seriam capazes de controlar a pandemia”, questionam os advogados, que lembram que os shoppings tomaram todas as medidas de segurança exigidas e sempre colaboraram com as autoridades, tendo investido mais de R$ 5 bilhões para isso.

(…)