Apoie o DCM

Com um a menos e nos pênaltis, Costa Rica ganha vaga inédita nas quartas

 

Com todo o drama que uma partida eliminatória de Copa do Mundo exige, Costa Rica e Grécia fizeram um jogo histórico pelas oitavas de final neste domingo, na Arena Pernambuco. Não pela qualidade técnica das duas equipes, bem longe disso. Mas o que se presenciou em campo superava em emoção a falta de um jogo mais primoroso.

A Costa Rica chegou às quartas de final pela primeira vez na história dos Mundiais. Após um empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, os costarriquenhos foram perfeitos nas cobranças de pênalti, e contando com o goleiro Navas iluminado ao defender a quarta cobrança grega, venceram a disputa por 5 a 3. Agora, enfrentará a Holanda no próximo sábado, em Salvador.

Mesmo destruídos fisicamente por conta de ter jogado boa parte do jogo com mum homem a menos, graças à expulsão de Duarte no segundo tempo, os costarriquenhos tiveram um aproveitamento de 100% nas cobranças. Borges, Ruiz, Gonzalez e Campbell converteram suas cobranças. Pelo lado grego, a mesmo precisão, com Mitroglou, Christodoulopoulos e Cholevas. Até que chegou a vez de Gekas bater e brilhar a estrela do goleiro Navas, que fez diversos milagres ao longo do jogo e defendeu o chute. Umaña fez a quinta cobrança e carimbou a vaga da Costa Rica, que jamais chegou tão longe na história das Copas.

 

SAIBA MAIS

IG