Comandante da Marinha elogia visão geoestratégica de Lula; “Admirável”

O comandante da Marinha, Marcos Sampaio Olsen, contou em entrevista ao Canal Livre, da TV Band, que a visão geoestratégica do presidente Lula é “admirável” e que o petista está empenhado em fortalecer as forças armadas e manter sua coesão.
O líder da marinha afirmou que, durante sua primeira conversa com o presidente, havia muitos pontos a serem discutidos em termos de reestruturação do órgão. Ele disse que o líder do executivo, no entanto, foi enfático apenas em entender bem a situação das Forças Armadas do país.
“Havia, naquela ocasião, vários assuntos que era possível que o presidente tocasse, como a reestruturação da classe escolar das academias e as manifestações na frente dos quartéis. O presidente não tocou em nenhum desses pontos. Ele foi insistente em entender melhor a situação das forças em termos de capacidade e da necessidade de reemparelhar as forças”, contou.
Olsen também contou que a imagem dos militares foram atingidas após os ataques golpistas às sedes dos Três Poderes no 8/1. Ele afirma, no entanto, que o presidente está trabalhando pelo reconhecimento às funções das Forças Armadas no país. “Nas conversas que eu tenho com o Presidente Lula, ele se mostra, absolutamente, confiante nas forças e muito reconhecido pelo papel das forças em 2023. Eu considero que a imagem da força foi atingida. É preciso entender que a força capta o seu pessoal no seio da sociedade e nós vivemos um 2022 em um país extremamente polarizado. Essa polarização foi refletida e alcançada nas forças armadas”, explicou.