Apoie o DCM

Comandante da Marinha elogia visão geoestratégica de Lula; “Admirável”

Marcos Olsen, comandante da marinha. Foto: Reprodução

O comandante da Marinha, Marcos Sampaio Olsen, contou em entrevista ao Canal Livre, da TV Band, que a visão geoestratégica do presidente Lula é “admirável” e que o petista está empenhado em fortalecer as forças armadas e manter sua coesão.

O líder da marinha afirmou que, durante sua primeira conversa com o presidente, havia muitos pontos a serem discutidos em termos de reestruturação do órgão. Ele disse que o líder do executivo, no entanto, foi enfático apenas em entender bem a situação das Forças Armadas do país.

“Havia, naquela ocasião, vários assuntos que era possível que o presidente tocasse, como a reestruturação da classe escolar das academias e as manifestações na frente dos quartéis. O presidente não tocou em nenhum desses pontos. Ele foi insistente em entender melhor a situação das forças em termos de capacidade e da necessidade de reemparelhar as forças”, contou.

Olsen também contou que a imagem dos militares foram atingidas após os ataques golpistas às sedes dos Três Poderes no 8/1. Ele afirma, no entanto, que o presidente está trabalhando pelo reconhecimento às funções das Forças Armadas no país. “Nas conversas que eu tenho com o Presidente Lula, ele se mostra, absolutamente, confiante nas forças e muito reconhecido pelo papel das forças em 2023. Eu considero que a imagem da força foi atingida. É preciso entender que a força capta o seu pessoal no seio da sociedade e nós vivemos um 2022 em um país extremamente polarizado. Essa polarização foi refletida e alcançada nas forças armadas”, explicou.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe do nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link