Apoie o DCM

Comando Vermelho proibiu entrada de fugitivos de Mossoró na Rocinha

Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, os fugitivos de Mossoró (RN). Foto: Reprodução

Apesar de apoiar Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, fugitivos da penitenciária federal de Mossoró (RN), o Comando Vermelho (CV) proibiu que a dupla entrasse na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro. Os líderes da facção acreditavam que a presença deles na região poderia atrair muitos policiais.

Os criminosos foram “adotados” pela facção após romperem com o braço do grupo no Acre e serem jurados de morte na região Norte. O CV bancou uma rede de apoio à dupla, organizando a entrega de alimentação, bebidas, transporte e até armas de fogo.

Eles foram presos na última quinta (4) e estavam portando dois fuzis, que são de uso restrito de forças policiais, enquanto trafegavam pela BR-222, em Marabá (PA). Deibson e Rogério fugiram da penitenciária no dia 14 de fevereiro.

O CV ainda montou uma espécie de “central telefônica” para prestar apoio aos fugitivos, fornecendo chips e celulares à dupla para tentar dificultar o rastreamento do setor de inteligência da Polícia Federal.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link