Comediante do Porta dos Fundos diz ter sido vítima de racismo em evento do TikTok
O humorista João Pimenta denunciou, em seu Instagram, mais um caso de racismo. O episódio aconteceu durante um evento promovido pelo TikTok. Ele alegou ser barrado de entrar, mesmo com sua pulseira de atração, enquanto todos passavam sem qualquer tipo de problema.
Em suas redes sociais, ele fez um post com uma legenda explicando todo o ocorrido:
”Preciso falar sobre isso, mas sei, que pra comédia e pra muita gente importante no ramo, vou fechar várias portas. Seguro meu choro mais uma vez. Mas é minha vida, é isso aí todo dia, independente da posição em que estou. Não fiz nada de errado, não queria que acontecesse isso. Mas é por isso que minha comédia é do jeito que é, falo do que eu falo. E sei que sou incrível.”

O comediante também falou um pouco mais sobre o caso pelo Twitter, abordando o fato de ter feito o job sem qualquer tipo de custo.
Muitas vezes precisamos nos submeter a algumas coisas que sobram, pra poder ver se conseguimos um trampo lá na frente ou se conhecemos alguém no evento que possam nos dar um trampo. Nem chegam a nos oferecer grana.
— João Pimenta (@jaoseupimenta) September 4, 2022
O TikTok ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso. No entanto, eles disseram, em um comentário na publicação de Pimenta que ”não concorda com qualquer forma de discriminação ou assédio, incluindo com base em raça, cor, orientação sexual ou deficiência”.