Apoie o DCM

Comerciante que matou cadelinha de menino de 8 anos é solto pela Justiça

Belinha
Anderson Cardoso / Arquivo pessoal

De Vitor Rosa no GauchaZH.

A Justiça determinou a soltura de Edison Martins, 42 anos, comerciante que atirou com uma arma de pressão e matou a cadela de um menino de 13 anos em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. O crime ocorreu na segunda-feira, Dia das Crianças, no momento em que o menino tinha ido ao mercado fazer compras pedidas pelos pais.

A decisão é do juiz plantonista Fernando Alberto Corrêa Henning, ainda na terça-feira (13). Ele determinou a liberdade provisória sob compromisso de que o homem compareça aos atos do processo, mantenha endereço atualizado e não se ausente da comarca. 

Na decisão, o magistrado homologou a prisão em flagrante, mas determinou a liberdade após analisar o histórico do comerciante. Henning concluiu não haver  necessidade de mantê-lo detido:

“O flagrado não possui antecedentes e não há qualquer indicação especial da necessidade da prisão cautelar para fins de preservação da ordem pública ou econômica, regularidade da instrução ou assecuração da aplicação da lei penal; tampouco há medida cautelar por ele descumprida”.

(…)