Apoie o DCM

Comércio de Juiz de Fora faz liquidação e atrai tanta gente que especialistas acreditam que a próxima fila será na UTI

Juiz de Fora. Foto: Wikimedia Commons

De Gracielle Nocelli na Tribuna de Minas.

As queimas de estoque promovidas por grandes redes varejistas foram responsáveis pela aglomeração de consumidores no Centro de Juiz de Fora neste sábado (9), primeiro dia da retomada das atividades do comércio e do retorno da cidade à onda amarela do Minas Consciente, faixa menos restritiva do programa. Atraídos por descontos que chegavam a 80%, juiz-foranos se aglomeraram na entrada da Casas Bahia e do Magazine Luiza, na Avenida Rio Branco.

Equipes da Guarda Municipal e da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) estiveram nas ruas para fiscalizar o funcionamento do comércio. “Em algumas lojas de departamento, foi necessária a reordenação das filas com o devido distanciamento social. As equipes atuaram na fiscalização e reforço das orientações junto aos responsáveis”, afirmou em nota. O balanço sobre a fiscalização será divulgado na segunda-feira (11).

Procurada pela Tribuna, a assessoria do Magazine Luiza informou que a empresa desenvolveu medidas de segurança para realizar a liquidação. “Vamos seguir à risca um protocolo rígido para lidar com a pandemia da Covid-19 e resguardar a saúde dos colaboradores e clientes”, declarou em nota. “O primeiro dele é limite máximo de pessoas nas lojas. Quando há filas, distanciamento. Há, também, os protocolos padrões de higiene.” A empresa também afirmou que os funcionários são submetidos à testagem regularmente.

(…)