Apoie o DCM

Comício de Lula e Freixo no Rio é suspenso por campanha do petista

Marcelo Freixo e Lula
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O comício do deputado federal Marcelo Freixo, candidato do PSB ao governo do RJ, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi suspenso pela campanha do presidenciável, segundo o jornal O Globo. O evento aconteceria na tarde do próximo domingo (25) na Lapa, no centro do Rio.

Segundo lideranças do PT, a suspensão se deu devido ao medo de um esvaziamento do ato que o prefeito Eduardo Paes (PSD) fará com Lula no domingo pela manhã, em Madureira, na Zona Norte da cidade.

O plano inicial era que o último ato da campanha presidencial ocorresse no Rio. No entanto, como Freixo demonstrou incômodo com a possibilidade de o petista ir ao Rio no próximo domingo e não fazer uma atividade com ele, houve a mudança.

Em conversa com a imprensa na segunda-feira (19), o deputado falou sobre a agenda do petista no Rio.

“Acho ótimo. E se mais gente quiser fazer é bom porque ajuda o Lula a vencer no primeiro turno. Evidente que não tem cabimento o candidato a governador no ato do prefeito. O Lula vai estar com Paes de manhã, ganha apoio dele, aumenta a capacidade de voto dele no Rio de Janeiro. E a gente faz o maior comício com Lula à tarde na Lapa”, disse Freixo.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que conversou com Freixo sobre o ato de domingo, mas que o evento não poderá ser realizado.

Cheguei até a falar para o Freixo que ia ver a possibilidade de a gente fazer esse ato no domingo à tarde, mas nós temos um problema. Uma agenda com o presidente que já tinha sido marcada e que a gente está com dificuldade de realocar. Nós devemos fazer algum algum evento com Freixo no Rio, mas não vai dar para ser o comício porque teria que ser no final do dia e ele (Lula) tem que voltar para cá (São Paulo).”

De acordo com a petista, o mais provável é que o último ato da campanha presidencial no Rio seja no dia 30. Mas nessa data não é mais permitido pela legislação a realização de comícios. Por isso, deve ser organizada uma caminhada.

Lula irá a Ipatinga (MG) na sexta-feira, e no sábado, fará um comício na Zona Leste de São Paulo. No dia 26, o petista deve participar de um encontro com artistas, em São Paulo. Ainda está prevista a presença de Lula no debate da Rede Globo no dia 29 e uma entrevista para o Programa do Ratinho, na próxima quinta-feira.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link