Apoie o DCM

Como a campanha de Lula avalia participação de Bolsonaro na ONU

Jair Bolsonaro em discurso já com a faixa presidencial
Foto: Reprodução/EPA

Na manhã desta terça-feira (20), a campanha do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avaliou as chances de o presidente Jair Bolsonaro (PL) atrair votos dos indecisos, após seu discurso na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

A campanha do petista acredita que o presidente só possui um caminho para ganhar os votos com seu discurso. A possibilidade para atingir esse público seria caso Bolsonaro assumisse a culpa dos erros de seu governo, como por exemplo, nas áreas de meio ambiente e política externa, e destacar as melhoras do cenário econômico.

Os petistas acreditam que a postura de reconhecer erros não faz parte do comportamento de Bolsonaro, que deve seguir a mesma linha adotada em seus discursos anteriores, marcados pelo negacionismo e ataques a algumas nações estrangeiras, em especial, as que têm líderes de esquerda.

A aposta feita pela campanha de Lula é que o chefe do Executivo falará apenas para os já convertidos, e não irá avançar com os votos indecisos, que, conforme as pesquisas, precisa aumentar.

Por outro lado, os aliados de Bolsonaro esperam que o presidente utilize o espaço para tentar reverter a má repercussão de sua ida ao funeral da rainha Elizabeth II, em Londres.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link