Apoie o DCM

Como as execuções são feitas na Indonésia

Caixões preparados
Caixões preparados

Como as execuções são feitas na Indonésia:

Os prisioneiros são executados por um pelotão de fuzilamento, recrutada em uma unidade especial da polícia nacional.

Recrutas para o pelotão de fuzilamento são escolhidos com base na sua boa pontaria e “saúde física e espiritual”. Eles recebem aconselhamento antes e após as execuções.

Os presos são postos em celas de isolamento, 72 horas antes da execução. Famílias e conselheiros religiosos são permitidos até poucas horas antes da execução.

Os prisioneiros podem escolher ficar de pé, ajoelhar-se ou sentar-se antes o pelotão de fuzilamento e ficar ou não com os olhos vendados. As mãos e os pés ficam atados.

Cada prisioneiro tem 12 atiradores apontando rifles para seu coração. Apenas três dos 12 rifles tem munições. As autoridades dizem que isso é para que o carrasco permaneça não-identificado.

Pessoal médico está no local para pronunciar o prisioneiro morto após a execução.

Se a primeira rodada de balas não matar, um tiro na cabeça é dado por um policial.

Os corpos são limpos e entregues às famílias, que esperam do lado de fora da prisão durante a execução.