Apoie o DCM

Como ataque de Zezé Di Camargo ao SBT pode prejudicar sua relação com outras emissoras

O cantor bolsonarista Zezé Di Camargo. Foto: Reprodução

O vídeo em que o bolsonarista Zezé Di Camargo ataca as filhas de Silvio Santos e usa a expressão “se prostituindo” continua repercutindo nos bastidores da televisão. Mesmo após a divulgação de uma nota de esclarecimento, o episódio passou a ser visto no meio televisivo como algo que vai além de um conflito pontual com a emissora, em um mercado marcado por relações duradouras e cautela institucional.

Segundo o colunista Lucas Pasin, do Metrópoles, o episódio pode prejudicar o cantor e pessoas próximas a ele. “Vale lembrar que a Wanessa Camargo está fazendo uma trajetória na TV Globo esse ano. Ela teve uma longa trajetória no ‘Dança dos Famosos’, todo domingo. A própria Zilu esteve lá para torcer pela filha. Será que o Zezé seria convidado do ‘Domingão’? Eu acho que não”, apontou.

Para ele, o problema não se resume ao uso da palavra “prostituição” no ataque, mas à “falta de respeito” com a emissora e “com a liberdade”. “É uma faltas de respeito com todas os meios de comunicação”, prosseguiu, apontando que “todas as mídias acabam se sentindo desrespeitadas e os canais de TV principalmente”.

O colunista também apontou que a fala pode gerar um efeito de polarização no meio artístico. “Quem concorda com a opinião do Zezé, ou quer surfar nessa opinião radical, vai até se aproximar dele”, afirmou.