Apoie o DCM

Como cabeça de porco entrou no estádio do Corinthians

Cabeça de porco arremessada no gramado da Neo Química Arena durante partida entre Corinthians e Palmeiras nesta segunda (4). Foto: Reprodução

O delegado César Saad, titular da delegacia de Repressão aos Delitos Esporte (Drade), contou como torcedores do Corinthians entraram com cabeça de porco na Neo Química Arena nesta segunda (4). O item foi arremessado no campo durante o primeiro tempo da partida contra o Palmeiras.

Segundo o delegado, pessoas que trabalhavam na montagem de festa para a recepção da equipe corintiana relataram que um homem jogou a cabeça do animal em uma sacola por cima das grades do setor Sul horas antes do clássico.

Dois torcedores que estavam no setor foram identificados como responsáveis pelo ato, enquanto um terceiro usava touca ninja e conseguiu deixar o estádio sem ser identificado pela polícia. A dupla foi detida e prestou depoimento, negando participação no caso e o pagamento de uma punição financeira.

Os responsáveis pelo arremesso da cabeça do animal podem responder por promoção de tumulto e condenados a uma pena de 15 dias a seis meses de prisão ou multa. O delegado afirma que o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) deve pedir o banimento do estádio de todos os envolvidos.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line