Apoie o DCM

Como é a rotina e a cadeia onde dono da Ultrafarma está preso; veja fotos

Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma. Foto: Reprodução

Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma preso desde terça (12) em investigação por corrupção está preso em uma delegacia que abriga 52 pessoas em sete celas pequenas, entre 6 e 9 metros quadrados. O local fica na esquina do 8º Distrito Policial de São Paulo.

Segundo a revista Veja, Sidney está detido junto a outras cinco pessoas investigadas na Operação Ícaro. A divisão dos detentos é feita pelos próprios presos, resultando em mais de sete pessoas por cela.

A rotina do empresário é simples e restrita: dorme em um colchão fino ao lado do banheiro, recebe três refeições diárias padronizadas com arroz, feijão e proteína, e passa parte do dia no pátio da delegacia, em banho de sol. Às 17h, todos retornam para suas celas.

A prisão do dono da Ultrafarma atraiu a atenção de curiosos, que passaram a circular no entorno do distrito policial. Segundo um carcereiro que falou sob anonimato, a presença do público demonstra que “a democracia funciona”, ainda que altere a rotina da delegacia e dos detentos.

Veja as fotos da cadeia:

Pátio da cadeia do 8º Distrito Policial de São Paulo. Foto: Reprodução
Local tem sete celas, entre 6 e 9 metros quadrados. Foto: Reprodução