Apoie o DCM

Como está a saúde de Schumacher 11 anos após acidente de esqui

Michael Schumacher, ex-piloto campeão 7 vezes da Formula 1. Foto: reprodução

A presença de Michael Schumacher no casamento de sua filha, Gina-Maria, foi a primeira aparição pública do heptacampeão de Fórmula 1 desde o acidente de esqui em 2013. O evento reacendeu a curiosidade dos fãs sobre o estado de saúde do ex-piloto, que tem sido mantido em sigilo pela família. O alemão, que sofreu uma lesão cerebral grave após bater a cabeça em uma pedra, está sob cuidados médicos desde então.

Segundo o jornal alemão Bild, Schumacher tem sido submetido a uma terapia alternativa, que envolve levá-lo para passeios em uma Mercedes esportiva. O objetivo é estimular seu cérebro por meio dos sons do motor, algo que remete à sua carreira como piloto, iniciada aos 4 anos de idade, quando começou no kart. Essa prática é vista como uma tentativa de proporcionar algum tipo de resposta cerebral ao ex-piloto, cuja condição ainda é desconhecida.

Desde o acidente, poucas atualizações sobre sua saúde foram divulgadas. Em 2019, surgiram relatos de que Schumacher passou por um tratamento com células-tronco em Paris, mas o grau de recuperação nunca foi totalmente esclarecido. Ainda assim, ele permanece sob os cuidados de sua esposa, Corinna, e uma equipe médica na Suíça, longe dos olhares do público.

A presença de Schumacher no casamento, embora protegida pela privacidade familiar, sugeriu que, após anos de reclusão, a família pode estar mais aberta a compartilhar alguns momentos importantes com o público. Sua aparição, porém, expôs que o ex-piloto ainda não recuperou sua mobilidade.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line