Apoie o DCM

Como está a vida do ex-ator da Globo que viralizou ao ser visto como ambulante no Rio

O ator Daniel Erthal. Foto: reprodução

O ator Daniel Erthal, que viralizou como vendedor ambulante de bebidas em Copacabana, viu sua vida se transformar completamente nos últimos dois anos. Aos 43 anos, ele abriu um bar em Botafogo, tornou-se apresentador de lives e fechou contrato com uma grande marca de refrigerantes. “Sempre foi meu desejo apresentar. E agora estes projetos estão mostrando que tenho uma grande capacidade de comunicação, algo que nunca descobri como ator”, comemorou Erthal, que ficou famoso por novelas da Globo.

Apesar do sucesso como comunicador, o artista mantém o desejo de retornar às novelas, mas encontra dificuldades. “Eu converso com meus amigos atores e pergunto se ainda existe teste. Antigamente, recebíamos e-mails. E hoje eu vejo um outro movimento, parece que as novelas já saem do papel com elenco completo”, lamentou. Ele reconhece ter se acomodado durante os dez anos que atuou na Record TV.

Seu grande objetivo atual é participar do Big Brother Brasil. “Já ouvi dizer que meu nome ventila nos corredores, e eu largaria tudo caso fosse convidado. Sei que se corre riscos participando de um reality, mas estou disposto. Aos 43 anos, nós não guardamos mais nada”, revelou o ator. Erthal também está escalado para uma série e um filme dirigidos por Roobertchay Rocha, pai de Chay Suede.

Sobre a fase difícil como vendedor ambulante, Erthal assume responsabilidade: “Eu não sou uma vítima de nada, não posso culpar produtor, diretor ou autor. Eu que fiz as minhas besteiras”. Seu bar, Ilha da Sede, deve se transformar em espaço artístico com brechó e café, enquanto ele continua levando o carrinho de bebidas para grandes eventos.