Como ex-PM segurança de Pablo Marçal matou piloto do PCC

Contratado como segurança do coach e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) e conhecido por ser o policial que teria matado Lázaro Barbosa, o tenente-coronel Edson Raiado, da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), matou um homem que atuou como piloto de helicóptero do PCC (Primeiro Comando da Capital) e se tornou um colaborador em investigações. A informação é do Metrópoles.
Felipe Ramos Morais pilotou helicópteros para lideranças do PCC até 2018, foi preso e passou a ajudar investigadores desde então, mas foi morto em fevereiro de 2023 por Edson durante uma operação em fazenda na área rural entre Abadia de Goiás e Goiânia. Além dele, o gerente de sua empresa, Nathan Moreira (21), e o mecânico de aeronaves Paulo Ricardo Pereira Bueno (37) também foram assassinados.
Na ocasião, Edson e o major Renyson Castanheira Silva, que também participou da operação, alegaram que foram recebidos a tiros e apenas atiraram de volta, agindo em legítima defesa. A Justiça aceitou a versão e arquivou a investigação sobre o caso.
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) foi responsável pelo pedido de arquivamento, mas apontou que o local do suposto confronto sofreu alterações e alegou que “não houve robusta produção de provas aptas a sufragar a tese de legítima defesa”. Amigos e familiares do trio que foi morto contestam a versão da polícia e alegam que o gerente e o mecânico não tinham antecedentes criminais.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link