Como fazer sonho de padaria com creme igual ao da infância

O sonho de padaria é um clássico da confeitaria brasileira que remete à infância e às vitrines açucaradas dos anos 80 e 90. A versão com creme, macia e delicadamente polvilhada com açúcar, continua a despertar memórias afetivas em muitos brasileiros. A receita tradicional, embora simples, requer alguns cuidados para alcançar o sabor autêntico das antigas padarias de bairro.
Para a massa, você vai precisar de: 500g de farinha de trigo, 2 colheres (sopa) de açúcar, 1 pitada de sal, 2 colheres (sopa) de manteiga, 10g de fermento biológico seco, 1 ovo, 250ml de leite morno. Misture tudo até formar uma massa lisa e deixe crescer até dobrar de volume. Depois, modele bolinhas, deixe crescer novamente e frite em óleo quente até dourar.
O recheio clássico leva 500ml de leite, 3 gemas peneiradas, 1/2 xícara de açúcar, 2 colheres (sopa) de amido de milho e essência de baunilha. Leve tudo ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Deixe esfriar antes de rechear os sonhos já fritos e secos. Finalize com açúcar de confeiteiro peneirado por cima.
Esse doce é ideal para tardes de domingo, acompanhando um café coado. Mais do que uma receita, é um pedaço da memória coletiva brasileira, que continua a adoçar gerações com seu sabor simples e inesquecível.