Como Flávio Bolsonaro vê pesquisas com Michelle e Tarcísio para presidente

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) alegou ceticismo em relação às recentes pesquisas eleitorais que incluíram os nomes de Michelle Bolsonaro (PL-DF) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) em uma eventual disputa contra Lula (PT) pela Presidência em 2026. Em entrevista ao jornal O Globo, o “filho 01” do ex-presidente Jair Bolsonaro mencionou que seu pai deixou “lideranças” para a eleição de 2026, apesar de contestar a veracidade dos resultados das pesquisas.
Um levantamento do Instituto Genial/Quaest, divulgado na segunda-feira (13), mostrou que Michelle Bolsonaro (PL) teria 33% dos votos em um cenário contra Lula, que alcançaria 47%. Enquanto isso, Tarcísio apareceu com 28% dos votos contra os 46% do presidente.
“Não confio 100% nessas pesquisas, mas elas apontam que Bolsonaro deixou, além de um legado reconhecido por grande parte do povo brasileiro, lideranças com credibilidade para retomar o rumo do Brasil em 2026, caso ele não reverta a injustiça de ter sido declarado inelegível”, disse Flávio.
O senador também fez críticas ao governo Lula, afirmando que o presidente “não está agradando nem sua própria bolha” e está perdendo apoio, apesar das dúvidas sobre a precisão das pesquisas.