Apoie o DCM

Como Mike Tyson conseguiu “torrar” fortuna avaliada em R$ 1,7 bilhão

Mike Tyson com dinheiro na mão e ao lado de seu empresário da época, Don King — Foto: Ron Galella, Ltd./Ron Galella Collection via Getty Images

A fortuna de Mike Tyson, que já chegou a 300 milhões de dólares, reduziu drasticamente ao longo dos anos, embora o ex-campeão de boxe tenha conseguido se reerguer financeiramente. Tyson, que retornará aos ringues em uma aguardada luta contra Jake Paul no dia 15 de novembro, viveu altos e baixos em suas finanças.

Segundo o Mundo Deportivo, o ex-pugilista “desperdiçou sua fortuna” em itens extravagantes: “Entre seus gastos mais extravagantes, estão dois tigres de Bengala, joias de ouro, carros de luxo, propriedades, férias exóticas e festas repletas de luxo”.

O jornal também destacou que, em 2003, Tyson declarou falência devido a dívidas acumuladas que chegavam a 23 milhões de dólares. Atualmente, sua fortuna está estimada em cerca de 10 milhões de dólares, “uma quantia considerável, mas muito abaixo do que ele possuía em seus melhores anos”, relatou o jornal catalão.