Apoie o DCM

Como “pastor talarico” foi descoberto durante caso com “irmã” em motel

Manoel Pereira Xavier, pastor da Assembleia de Deus de Brasília. Foto: reprodução

O pastor Manoel Pereira Xavier, da Assembleia de Deus de Ceilândia, no Distrito Federal, renunciou ao cargo após ser flagrado por fiéis saindo de um motel com uma mulher casada da congregação. O caso foi descoberto por um rastreador instalado no carro do pastor a pedido de um homem que desconfiava de traição e mobilizou outros membros da igreja a protestarem em frente ao motel em que o caso extraconjugal acontecia.

O ex-marido da evangélica, desconfiado das frequentes visitas de Manoel à casa de sua então esposa, acionou um detetive particular para investigar o caso. O detetive, por sua vez, instalou um rastreador no veículo do pastor e confirmou as suspeitas de traição ao flagrar o pastor frequentando um motel em Ceilândia com a “irmã” da igreja.

Ao serem informados do flagrante, os membros da congregação se dirigiram ao motel para confrontar o pastor. Porém, Manoel fugiu do local ao perceber a presença dos fiéis. Fotos, vídeos e dados do rastreador foram levados ao pastor presidente da Assembleia de Deus, Orcival Pereira Xavier, irmão de Manoel. Mas ele teria minimizado a situação e tentado abafar o caso, alegando que as provas não eram conclusivas.

Diante da falta de respostas da igreja, fiéis expuseram o caso nas redes sociais, gerando grande repercussão. A pressão resultou na renúncia de Manoel, que, em mensagem enviada a um grupo de WhatsApp com membros da congregação, afirmou ter seguido a orientação do irmão e deixado o pastorado da igreja de Ceilândia Sul e a direção do setor II.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link