Como petistas acreditam que vai acabar julgamento da cassação de Moro

Membros do PT acreditam que o senador Sergio Moro (União-PR) tem mais chances de ser absolvido do que condenado no processo de cassação julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O partido é um dos autores da ação que pode acabar com o mandato do ex-juiz. A informação é da coluna de Bela Megale no jornal O Globo.
Parlamentares petistas avaliam que a relação entre o Congresso Nacional e o Judiciário tem melhorado recentemente. A absolvição de Moro seria um gesto da Justiça ao Legislativo e ao Senado Federal, segundo políticos da sigla.
Há ainda a possibilidade de um parlamentar de extrema-direita assumir sua cadeira no Senado, o que é um temor do Judiciário, segundo petistas. A manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE) favorável ao ex-juiz também foi vista como um indicativo do resultado do julgamento no TSE.
Moro é acusado de abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação e caixa 2 nas eleições de 2022 pelo PT e pelo PL. Ele foi absolvido em abril deste ano no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) e o TSE começou nesta quinta (16) a julgar o recurso contra o senador, mas a análise do caso foi interrompida e será retomada na próxima terça (21).