Apoie o DCM

Como petistas acreditam que vai acabar julgamento da cassação de Moro

O senador Sergio Moro (União-PR). Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

Membros do PT acreditam que o senador Sergio Moro (União-PR) tem mais chances de ser absolvido do que condenado no processo de cassação julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O partido é um dos autores da ação que pode acabar com o mandato do ex-juiz. A informação é da coluna de Bela Megale no jornal O Globo.

Parlamentares petistas avaliam que a relação entre o Congresso Nacional e o Judiciário tem melhorado recentemente. A absolvição de Moro seria um gesto da Justiça ao Legislativo e ao Senado Federal, segundo políticos da sigla.

Há ainda a possibilidade de um parlamentar de extrema-direita assumir sua cadeira no Senado, o que é um temor do Judiciário, segundo petistas. A manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE) favorável ao ex-juiz também foi vista como um indicativo do resultado do julgamento no TSE.

Moro é acusado de abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação e caixa 2 nas eleições de 2022 pelo PT e pelo PL. Ele foi absolvido em abril deste ano no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) e o TSE começou nesta quinta (16) a julgar o recurso contra o senador, mas a análise do caso foi interrompida e será retomada na próxima terça (21).

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link