Apoie o DCM

Como streamer russo impulsionou invasões de campo na final da Champions

Um dos invasores tirou foto com Vinicius Jr. Foto: reprodução

Ainda nos primeiros minutos da final da Champions League entre Borussia Dortmund e Real Madrid, o jogo ficou parado por conta de três torcedores que invadiram o gramado do estádio de Wembley, em Londres, no sábado (1°). Os invasores, que usavam camisetas com o nome “Mellstroy”, entraram em campo logo no primeiro minuto da partida, driblando o esquema de segurança.

Um dos invasores chegou a tirar uma selfie com o brasileiro Vini Jr., jogador do Real Madrid, antes de ser detido. A invasão foi um desafio proposto pelo streamer russo Andrey Burim, conhecido como “Mellstroy”, que prometeu 300 mil libras (cerca de R$ 2 milhões) para quem conseguisse entrar no campo usando uma camiseta com seu nome.

Mellstroy, de 25 anos, é um influenciador russo com milhões de seguidores no Instagram e TikTok. Conhecido por transmitir jogos como Minecraft e CS:GO desde 2015, ele foi banido de plataformas como Twitch e Facebook devido a controvérsias envolvendo menores de idade e atos de violência.

Em 2017, foi denunciado e enfrentou pena de prisão. Três anos depois, durante uma live no YouTube, agrediu a modelo Alena Efremova, resultando em graves lesões. Esse incidente levou ao bloqueio de suas contas nas redes sociais. Atualmente, Mellstroy usa a plataforma de streaming Kick para suas transmissões, após ser banido de outras grandes plataformas.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link