“Como tá a audiência?”: Faro perde ação contra Globo após polêmica com morte de Gugu

Rodrigo Faro sofreu uma derrota judicial em ação movida contra o Grupo Globo, após polêmica envolvendo seu comportamento durante a homenagem a Gugu Liberato, em 2019. Na ocasião, o apresentador foi flagrado questionando a audiência do programa especial dedicado ao colega, o que gerou forte repercussão negativa. Em resposta a uma matéria publicada pelo site Extra sobre o episódio, Faro processou a emissora, pedindo a exclusão do texto e R$ 15 mil em indenização.
A decisão desfavorável ao apresentador foi proferida no dia 17 de dezembro. A Globo conseguiu comprovar que não era a responsável pelo site Extra, cuja gestão pertence à Editora Globo, invalidando a alegação inicial de Faro.
A juíza também destacou que a matéria publicada respeitou a liberdade de imprensa, apenas reproduzindo fatos reais e sem abusos ou distorções. Com todos os pedidos negados, Rodrigo Faro ainda pode recorrer da decisão.
Em um programa que deveria homenagear Gugu Liberato, Rodrigo Faro pergunta ao vivo como está indo a audiência; assista pic.twitter.com/cslEJPygeg
— Didigo Santini (@DidigoSantini) November 25, 2019
desde a patacoada do Rodrigo Faro chorando e depois perguntando de audiência no meio de uma matéria sobre a morte do Gugu não consigo achar na-da nele genuíno. #fantástico pic.twitter.com/WLPz2nY1vu
— gui monteiro ☁️ (@luis_guilherme) August 19, 2024
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line