Apoie o DCM

“Como tá a audiência?”: Faro perde ação contra Globo após polêmica com morte de Gugu

O apresentador Rodrigo Faro, que moveu uma ação judicial contra a Globo após a publicação de uma matéria pelo Extra sobre o episódio envolvendo sua conduta durante a homenagem a Gugu Liberato, em 2019. – Foto: Reprodução

Rodrigo Faro sofreu uma derrota judicial em ação movida contra o Grupo Globo, após polêmica envolvendo seu comportamento durante a homenagem a Gugu Liberato, em 2019. Na ocasião, o apresentador foi flagrado questionando a audiência do programa especial dedicado ao colega, o que gerou forte repercussão negativa. Em resposta a uma matéria publicada pelo site Extra sobre o episódio, Faro processou a emissora, pedindo a exclusão do texto e R$ 15 mil em indenização.

A decisão desfavorável ao apresentador foi proferida no dia 17 de dezembro. A Globo conseguiu comprovar que não era a responsável pelo site Extra, cuja gestão pertence à Editora Globo, invalidando a alegação inicial de Faro.

A juíza também destacou que a matéria publicada respeitou a liberdade de imprensa, apenas reproduzindo fatos reais e sem abusos ou distorções. Com todos os pedidos negados, Rodrigo Faro ainda pode recorrer da decisão.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line