Apoie o DCM

Completamente desmoralizado, Deltan insiste que Lava Jato foi “modelo de sucesso”

Deltan Dallagnol

Nesta quarta-feira (03), o procurador Deltan Dallagnol foi às redes sociais para lamentar o fim da Força-Tarefa da Operação Lava Jato de Curitiba.

Completamente desmoralizado após ministro Ricardo Lewandowski, do STF, levantar o sigilo dos diálogos obtidos na Operação Spoofing que mostram o ex-juiz federal Sérgio Moro colaborando com procuradores em processos, Deltan insiste que Lava Jato foi “modelo de sucesso”.

O ex-coordenador da operação disse que a fusão com o Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) no Paraná causa “preocupação”: “O fim da força-tarefa de procuradores na Lava Jato, incorporada no recentemente criado GAECO do Ministério Público Federal no Paraná, causa preocupações”, tuitou Dallagnol.

Segundo Dallagnol, “inevitavelmente se ampliará o prazo de investigações e haverá o adiamento de operações” e a mudança acontece “dentro de um quadro de retrocessos no combate à corrupção, reconhecidos por organismos internacionais”.

Na nota, Deltan ainda ignora as críticas que a operação vem recendo e afirma que “a força-tarefa se encerra como um modelo de sucesso em termos de responsabilização de corruptos, recuperação de dinheiro desviado e diagnóstico da macrocorrupção política brasileira”.

Confira abaixo:

x.x.x.x.x.x

Leia também: Moro diz que “interação” com Dallagnol era esperada em operação “complexa e longa”

Leia também: Moro diz que conversas com Dallagnol tinham o intuito de “proteger” Lula