“Comportamento errático” faz Netflix cancelar série com Keanu Reaves

A série “Conquest”, estrelada por Keanu Reeves e Bruna Marquezine, foi cancelada pela Netflix devido ao “comportamento errático” de seu diretor e criador, Carl Erik Rinsch. Mesmo com cenas já gravadas em São Paulo, o projeto foi interrompido.
Conforme relatado pelo New York Times, Rinsch enfrenta acusações de desviar parte do orçamento de US$ 55 milhões destinado à produção para investir em criptomoedas, no mercado de ações e em luxos como móveis, roupas de grife e uma frota de Rolls-Royces.
Rinsch, conhecido por dirigir “47 Ronin”, também com Reeves, assinou contrato com a Netflix após ser disputado por várias plataformas de streaming. A empresa, para superar uma oferta do Prime Video, teve que aumentar significativamente o investimento na produção e conceder liberdade criativa e orçamentária ao diretor, o que, segundo fontes, acabou gerando problemas.
Apesar de uma postagem crítica no Instagram, posteriormente excluída pelo cineasta, em que ele contestou a matéria do NYT, a publicação analisou mensagens de texto e e-mails de Rinsch disponibilizados durante seu processo de divórcio. Atualmente, Rinsch está processando a Netflix por US$ 14 milhões, alegando violação de contrato após a decisão de não concluir a série.