Compra de salgado ajudou polícia a identificar envolvidos em morte de PM

A nota fiscal da compra de um salgado em uma lanchonete ajudou a polícia a identificar envolvidos na morte do Policial Militar Patrick Bastos Reis, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Quatro dos suspeitos já foram identificados, sendo que dois estão presos. Um homem foi morto durante as buscas. As informações são do G1.
De acordo com o delegado-geral de Polícia, Artur José Dian, o alimento foi comprado por uma mulher que “abastecia” os criminosos na comunidade com comidas e bebidas. Ela exercia uma função logística e sua detenção ajudou nas investigações.
Segundo Dian, no local onde o policial foi baleado, as equipes encontraram notas fiscais do registro da compra de um salgado. Os policiais foram até uma lanchonete na cidade, analisaram imagens das câmeras de monitoramento e chegaram a mulher.
“Conseguimos capturá-la e, através dela, conseguimos a qualificação dos demais. Durante as diligências, outro indivíduo foi preso, que também confessou a participação no delito. Ele estava presente no momento dos disparos contra o policial e apontou um terceiro elemento, que foi quem efetuou os disparos, que também está qualificado e, com certeza, será capturado”, afirmou o delegado.
Após a morte de Patrick, que fazia parte da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), foi iniciada a “Operação Escudo” nas comunidades da Vila Júlia e Vila Zilda, em Guarujá. A ação conta com aproximadamente 600 policiais.